No último dia 08 de dezembro (sábado) a cidade maravilhosa parou. Mas o motivo não foi o carnaval e nem jogo do flamengo, e sim, uma uma noite especial para um retorno histórico. Depois de mais de 23 anos separados e 25 anos sem pisar em solo brasileiro a The Police lotou o Maracanã apresentando a sua turnê Reunion para mais de 74 mil pessoas, que se renderam ao chame dos três símbolos do rock’n rol. A turnê marca o retorno do Police aos palcos e comemora os trinta anos da banda.

Formada em 1977 pelo baixista Sting, pelo baterista Stewart Copeland e pelo guitarrista Henry Padovani. A lendária banda chegou à sua formação definitiva no ano seguinte, com a entrada de Andy Summers no lugar de Padovani.

trabalho.jpgA maior apresentação da turnê mundial da The Police iniciou por volta das 21h30m, quando as torres de iluminação do Maracanã se apagaram e começava a soar nos alto-falantes a famosa canção Get up, Stand up, do jamaicano Bob Marley, isso anunciava que o início do show estava próximo. Na seqüência, Sting, Stewart Copeland e Andy Summers subiram ao palco com Message in a Bottle, que levou a banda a consagração nas paradas européias em 79. O hit já havia sido tocado pelo grupo no Brasil em 1982.